Dicas para limpar seu box de vidro

December 11, 2017

Será que você está fazendo a limpeza correta do seu box? Existem diversas dicas de como limpar box de vidro manchado ou engordurado com o uso através do tempo.

 

Os boxes de vidro do banheiro podem facilmente acumular resíduos bastante notáveis de sabonetes, gordura e outros tipos de mancha. A parte boa é que com o método correto de limpeza, o vidro pode voltar a parecer como novo. Simples, de maneira bem fácil e prática.

 

Aquelas manchas e pontinhos brancos que aparecem no vidro do box do banheiro são resultantes da nossa higiene no banho. Elas se formam a partir dos resíduos de shampoo, cremes, loções, sabonetes, ou mesmo da nossa gordura corporal.

 

Para que essas manchas não se tornem permanentes, e deixem o seu box com um aspecto feio, será necessário efetuar uma limpeza do box de vidro constante. E não pense que o procedimento deve ser feito apenas com água e sabão! O mais indicado é ainda utilizar um detergente desengordurante.

 

 

Afinal, como limpar box de vidro engordurado?


Quer aprender como limpar box de vidro manchado ou engordurado? Dê uma olhada em nossas dicas, siga o nosso passo a passo e tenha o seu box com cara de novo todos os dias!


1. Escolha um detergente desengordurante de sua preferência
Tenha em mãos um pote no formato de spray e encha-o com uma solução de água e o detergente que você escolheu. Espalhe a solução na parte da frente e de trás do seu box e deixe a mistura agir por 5 minutos.


2. Encha um pequeno balde com água
Depois de deixar a solução agir em seu box, coloque um par de luvas e use uma esponja embebida na água para esfregar o vidro e limpar o seu box, tirando as manchas e o detergente. Não se esqueça de limpar as áreas onde as portas se sobrepõem.


3. Limpe os corredores e puxadores com uma escova de dentes velha
Coloque um pouco de detergente sobre as cerdas da escova. E, em seguida, esfregue os corredores para levantar as sujeiras e resíduos de sabão. Depois, enxague com água.


4. Seque as portas do box com uma toalha limpa ou papel toalha.

Depois de enxaguar, verifique se o seu box está bem limpo e em seguida, seque-o. Se você ver qualquer espuma de sabão ou sujeira que passou despercebida, repita os passos acima até que o seu vidro esteja nítido e brilhoso. Uma vez que o box esteja bem limpo, repita a operação semanalmente, ou a medida que você note novos acúmulos e sujeira.

 

     

Dicas bônus!

  • Se você não quiser usar detergente, tem a opção de utilizar uma solução feita de partes iguais de água e vinagre de maçã. Aliás, o vinagre é excelente porque desacelera o processo de acúmulo de gordura e resíduos;

  • Produtos limpadores de vidro também podem ser usados ao invés do detergente ou da solução de vinagre e água;

  • Para manchas mais “pesadas”, usar o desencroste é uma ótima solução;

  • Depois do banho, manter as portas do box fechadas para que eles sequem, assim evita manchas de água;​

     

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

BLACK FRIDAY NA PREVENT GLASS

9 Nov 2018

1/3
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

(11) 2367-8410  |  Whatsapp: +55 11  9 6596-4627

R. Antônio de Couros, 329 - Vila Palmeiras, São Paulo - SP, 02726-000

Atendimento: Seg a Sex: 9h00 às 18h00  

  • Vidraçaria Prevent Glass
  • Canal Prevent Glass
  • Instagram Prevent Glass

Prevent Glass 2020 - Todos os direitos reservados